Quando começou, o Projeto Vitória acontecia no sábado com duas turmas que tinham frequência oscilante e descompromissada, apesar da insistência durante a semana no comparecimento dos alunos e do excelente trabalho feito pelas professoras, que procuravam fazer das manhãs de sábado momentos de alegria, sedução e aprendizagem, claro!
Este ano o projeto deixou de ser alternativo e passou a ser a principal referência para os alunos e a escola: uma turma regular foi formada, com uma professora que foi capacitada para aplicar o método do Instituto Ayrton Senna e enfrentar diretamente os desafios de fazer os alunos do sexto ano, até então tidos como "analfabetos funcionais", não só adolescentes alfabetizados, mas LEITORES!
Finalmente, este é o momento de vê-los em ação: escrevendo aqui seu "livro de vida" a partir de um marco bem definido em suas vidas. O antes e o depois de aprender a ler!
Sejam todos bem-vindos a este novo mundo: o da leitura. Alunos escritores da 9901 apresentam, aqui, o fruto de seu trabalho.
terça-feira, 20 de julho de 2010
Projeto Vitória 2010
Marcadores:
analfabetismo funcional,
Escola Municipal,
Instituto Ayrton Senna,
Leitura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário