sábado, 22 de agosto de 2009

Informatizando...


Ir para o laboratório de Informática foi a última atividade do dia. O joguinho (Le troca) permitiu observar o nível de dificuldade de cada aluno com o reconhecimento de letras e a formação de palavras simples.
Mas mostrou também que a decisão de aprender foi plantada como semente: saíram pedindo o endereço para usar o site em casa ! Definitivo também para a relação ensino / aprendizagem é o querer aprender! A semente foi plantada com sucesso!

Um comentário:

  1. A todos da E.M. Rio de Janeiro

    Parabéns pela conquista, pelo desafio e pela dedicação.
    Minha mãe, que era costureira, sempre dizia que preferia fazer uma "roupa nova" do que consertar uma roupa já usada. Esse "dito" ficou na memória...
    Na simplicidade de suas palavras, percebi essa triste realidade em meus dias de professora. Tive uma turma que ficou na minha memória, eu era a 6.ª professora em maio daquele ano, suas idades variavam dos 10 aos 14 anos, todos na 1.ª série, rotulados como "analfabetos". Todos os problemas reunidos numa sala, lembrei da minha mãe... Mas, tomei como um desafio, e no final do ano, consegui uma "nova roupa" com a maioria da turma. Foi difícil? Foi, para todos, mas lutamos juntos.
    Fico feliz por esta Prefeitura dedicar atenção a essas crianças. Suas necessidades vão além do pedagógico, muitas vezes necessitariam de ajuda especializada (neurológica, fonoaudiológica, etc), mas a NOSSA PARTE precisa ser feita. Nós somos os especialistas do ponto de vista pedagógico, pois nós somos PROFESSORES.
    Parabéns a equipe da escola!
    Parabéns aos alunos e espero que aproveitem essa oportunidade que a VIDA está lhes oferecendo. Aproveitem meninos e meninas, estudar é tudo de bom, nos torna cidadãos, nos torna HUMANOS.
    Um abraço a todos!
    Profª Ivanise Meyer.

    ResponderExcluir